Evento proporcionado por meio da Unidade de Educação do SESI-RR, organizado pela Coordenadora Educacional do SESI-RR Professora Cintia Sonaly e a Coordenadora do Serviço Social da empresa Mendes Ross, Professora Esp. em Educação Ambiental Solange Mendes Ross.
Facilitadora da oficina de Educação Ambiental - Bióloga Gabrielle Abreu, que envolveu toda platéia que participou ativamente durante todo o evento.
As oficinas e cursos promovidos na empresa Mendes Ross, por meio da Unidade de Educação do SESI-RR, tem beneficiado os industriários, dependentes e membros da comunidade local que são apadrinhados pela empresa.
Colaboradores da Mendes Ross participam de oficina de Educação Ambiental.
Oficina: “Educação Ambiental é a resposta”
Na tarde do dia 25/novembro foi oferecida aos Colaboradores da Mendes Ross a oportunidade de participar da oficina “Educação Ambiental é a resposta”, ministrada pela Bióloga Professora Gabrielle Abreu, que aconteceu no Teatro Pedro Ançay Mendes na sede da empresa. Contamos também com a presença da Coordenadora Educacional da Educação Continuada do SESI-RR, Profa. Cintia Sonaly, que falou aos participantes sobre a importância da Educação Continuada.
Aprimorar competências, ampliar conhecimentos, capacitar para a vida. Estes são os objetivos da Educação Continuada, um programa de capacitação e qualificação.
Questões ligadas ao meio ambiente e qualidade de vida ganharam enfoque na Mendes Ross na tarde de sexta-feira (25/Nov), momento em que a Bióloga Gabrielle Abreu envolveu todos que participaram ativamente durante todo o evento.
A Profª. Solange Mendes Ross, Esp. em Educação Ambiental, por ocasião do evento falou sobre a importância da Educação para o desenvolvimento pleno da cidadania e salientou sobre a forma como a empresa trabalha as questões ambientais, informando sobre projetos de manejo florestal, reflorestamento e parcerias desenvolvidas pela Mendes Ross.
Leia mais...
Maioria desconhece o termo Sustentabilidade, revela pesquisa do Akatu
“É preciso desmistificar a ideia de que o a preservação ambiental é contrária ao crescimento econômico”, alerta Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu. “A sustentabilidade pressupõe justamente o desafio de buscar modelos de produção e consumo que gerem impactos ambientais, econômicos e sociais positivos. E o consumidor consciente procura promover o equilíbrio desses valores”.
Educação é a porta para um novo começo, afirma
Leonardo Boff, em Curitiba
“Vivemos um momento de crise, de confronto entre o homem e a natureza. O grande desafio é encontrar um meio de habitar o planeta de tal maneira que consigamos manter o equilíbrio da Terra, como ser vivo. E a educação pode promover a consciência cidadã, aquela capaz de proteger e cuidar de tudo que está ao nosso redor”, ressaltou.
Boff foi um dos redatores da Carta da Terra, para ele o melhor texto do século XXI, e explicou que a sustentabilidade nasceu de um novo olhar sobre a Terra, da preocupação com o meio. “Temos que reinventar um novo modo de estar no mundo. Aprender a satisfazer nossas necessidades com sentido de solidariedade para com os outros e com o futuro. Ou mudamos ou vamos ao encontro de tragédias ecológicas e humanitárias”, ponderou.
Ele observou ainda que o primeiro passo para a sustentabilidade é resgatar o sentimento, a sensibilidade. E o segundo, seria o resgate do cuidado, pré-condição para que algo possa viver. “O maior crime do mundo é a insensibilidade, não podemos nos acostumar com a pobreza, a miséria e a devastação do meio ambiente. E pra que isso não aconteça é preciso cuidar, fator primordial para a manutenção da vida. Proteger é garantir a sustentabilidade”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário